Você está aqui: Página Inicial > Vice-Presidência > Vice-Presidente > Notícias > Notícias do Vice > 2016 > Fevereiro > "O Brasil é nosso principal irmão e sócio”, diz vice-presidente argentina

Notícia

"O Brasil é nosso principal irmão e sócio”, diz vice-presidente argentina

por Ascom/VPR publicado: 23/02/2016 16h00 última modificação: 23/02/2016 17h59
Ascom/VPR
Marcos Corrêa/VPR Michel Temer e Marta Gabriela Michetti no MRE

Michel Temer e Marta Gabriela Michetti no MRE

O vice-presidente Michel Temer recebeu a vice-presidente da Argentina, Gabriela Michetti, nesta terça (23). Na reunião no Palácio do Itamaraty, a dirigente disse que o objetivo do novo governo é privilegiar a relação com o Brasil. “Temos que refazer os laços afetivos que nos unem. A única maneira de se combater a pobreza é se relacionar com o mundo. E o Brasil é nosso principal irmão e sócio.”, disse a vice-presidente.

"Aproveitamos a tese da amizade para agilizar o fim da tributação do comércio automotivo entre nossos países e o acordo entre o Mercosul e a União Européia. Nas viagens que tenho feito à Europa, noto o interesse e a ansiedade por esse acordo”, completou a Michel Temer.

Os vice-presidentes também falaram sobre maior cooperação para combate de crimes nas fronteiras, principalmente tráfico de drogas. Concordaram com a criação de um tribunal penal latino-americano e de uma rede de inteligência para compartilhamento de informações entre as polícias federais do países da América Latina.

A vice-presidente argentina comentou a criação da Comissão Parlamentar Bilateral e Bicameral. “Nós tínhamos comissões com México e Chile. O presidente Macri nos pediu ênfase para formarmos a comissão com o Brasil”, disse Gabriela Michetti.