Você está aqui: Página Inicial > Vice-Presidência > Vice-Presidente > Notícias > Notícias do Vice > 2016 > Fevereiro > Governo de Omã quer investir em portos brasileiros

Notícia

Governo de Omã quer investir em portos brasileiros

por Ascom/VPR publicado: 03/02/2016 20h00 última modificação: 04/02/2016 12h55
Foto: Carolina Antunes/AscomVPR

Foto: Carolina Antunes/AscomVPR

O vice-presidente Michel Temer se reuniu nesta quarta-feira (3) com o ministro do Comércio e Indústria de Omã, Ali Masoud Al Sunaidy, em São Paulo. O ministro expressou o interesse do governo omani em investir nos portos brasileiros por meio do Plano de Investimento em Logística do governo federal.

“Nosso interesse em reformular a infraestrutura depende de capital estrangeiro e se alia perfeitamente ao interesse de Omã em investir em portos”, disse o vice-presidente.

O ministro omani também revelou a intenção de receber a instalação de empresas  brasileiras de alimentos. “Nosso país depende muito da importação de comida e, além disso, podemos servir como porta de entrada para os mercados do Oriente Médio e Ásia”, afirmou.

Na viagem ao Brasil, Al Sunaidy tem encontros marcados com outras autoridades brasileiras, empresários e vai participar da 1ª Reunião da Comissão Mista. O fórum bilateral foi criado na viagem do vice-presidente Michel Temer a Omã em abril de 2013.

Durante a visita, o ministro omani também participará do Fórum Empresarial Brasil-Omã. O intercâmbio comercial entre os dois países chegou a R$ 1,1 bilhão em 2014.