Você está aqui: Página Inicial > Vice-Presidência > Vice-Presidente > Notícias > Notícias do Vice > 2015 > Vice-presidente Michel Temer participa de certificação de central sindical

Notícia

Vice-presidente Michel Temer participa de certificação de central sindical

por ASCOM/VPR publicado: 05/02/2015 10h56 última modificação: 05/02/2015 10h56
Anderson Riedel Ministros Edinho Araújo (Portos) e Manoel Dias (Trabalho) ao lado do vice-presidente Michel Temer na entrega da certificação ao presidente da CSB, Antonio Neto.

Ministros Edinho Araújo (Portos) e Manoel Dias (Trabalho) ao lado do vice-presidente Michel Temer na entrega da certificação ao presidente da CSB, Antonio Neto.

A Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB) recebeu o Certificado de Representatividade do Ministério do Trabalho, na noite desta quarta-feria (5). O documento é o reconhecimento do governo federal de que a central representa um conjunto de sindicatos. A CSB congrega 476 associações sindicais e tem representação em todo Brasil.

“Este é o acontecimento sindical mais importante dos últimos 15 anos”, disse o presidente da CSB, Antônio Neto ao receber o certificado assinado pela presidenta Dilma Rousseff. 

O vice-presidente Michel Temer destacou a importância da organização dos trabalhadores. "Para quem diz que há muitas centrais sindicais, basta ver quantas associações empresariais existem no Brasil. A união faz a força e é fundamental que os trabalhadores se unam”, discursou. A CSB é a 6acentral sindical do país.  

A cerimônia foi realizada na Associação do Policiais Federais do Distrito Federal, contou com mais de 200 presidentes de sindicatos e as presença do ministro do Trabalho, Manoel Dias; da Previdência, Carlos Gabas; dos Portos, Edinho Araújo; e deputados federais, como Baleia Rossi e Lincoln Portela.