Notícia

Vice-presidente Michel Temer e chanceler da Espanha conversam sobre investimentos

publicado: 17/06/2015 19h49, última modificação: 27/02/2018 23h56
Vice-presidente Michel Temer e chanceler da Espanha se cumprimentam no Palácio do Jaburu

Em reunião com o vice-presidente Michel Temer, o ministro de Assuntos Exteriores da Espanha, José García-Margallo, destacou o interesse das empresas espanholas em ampliar investimentos no Brasil. O foco é o Programa de Investimentos em Logística, que prevê para os próximos anos investimentos de R$ 198,4 bilhões em concessões de rodovias, ferrovias, portos e aeroportos. A reunião ocorreu nesta quarta-feira (17), no Palácio do Jaburu.


“É um plano ambicioso que abre oportunidade também para investimentos de empresas espanholas na área de logística”, disse o vice-presidente sobre o plano lançado na semana passada. O chanceler disse que o governo espanhol também vem reduzindo as barreiras que dificultam investimentos estrangeiros em seu país o que cria maiores oportunidades para empresários brasileiros.


O Brasil é o segundo país com maior estoque de investimentos diretos espanhóis no mundo. Já a Espanha é o terceiro maior investidor estrangeiro no Brasil. Em 2014, o comércio bilateral entre as duas nações alcançou US$ 7,16 bilhões. Em abril de 2015, durante a visita do vice-presidente Michel Temer a Madri, Brasil e Espanha estabeleceram como objetivo dobrar as trocas comerciais e os investimentos recíprocos até 2025. Na ocasião, Temer e García-Margallo também tiveram oportunidade discutir, na capital espanhola, assuntos de interesse dos dois países.

Reportar erro