Você está aqui: Página Inicial > Vice-Presidência > Vice-Presidente > Notícias > Notícias do Vice > 2015 > Michel Temer visita instalações de monitoramento de fronteiras em Mato Grosso do Sul

Notícia

Michel Temer visita instalações de monitoramento de fronteiras em Mato Grosso do Sul

por Ascom/VPR publicado: 08/07/2015 12h00 última modificação: 08/07/2015 15h06

O presidente da República em exercício, Michel Temer, visita as instalações do Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras (Sisfron), nesta quinta-feira (9), em Dourados (MS). A apresentação do sistema será feita pelo comandante do Exército, general Eduardo Villas Bôas.

O projeto-piloto do Sisfron funciona na 4a Brigada de Cavalaria Mecanizada de Dourados e abrange uma faixa de 650 quilômetros. Reúne radares fixos e móveis, sensores óticos, câmeras de longo alcance, comunicações táticas e estratégicas, e binóculos termais. Um dos radares portáteis é o Sentir-M20 de curto alcance, desenvolvido pela indústria brasileira e é capaz de executar operações de vigilância, aquisição, classificação, localização, rastreamento e exibição gráfica automática de alvos em terra, como indivíduos em solo, tropas, blindados, caminhões, trens e helicópteros.

Do Centro de Operações, o presidente em exercício vai acompanhar atividades de helicópteros e de unidades móveis em tempo real.

Michel Temer é o coordenador do Plano Estratégico de Fronteiras, iniciado em 2011 para combater ilícitos nas fronteiras brasileiras. O PEF abrange ações do Ministério da Defesa em coordenação com outros ministérios e órgãos.

O credenciamento de imprensa será feito a partir de 8h20 min, na entrada principal do QG da 4a Brigada, na avenida Guaicurus, número 8000, zona rural de Dourados.

As atividades começam às 9h e estão previstas para terminar ao meio-dia.

Contato: Bernardo de Castro - 61 8123-9747