Você está aqui: Página Inicial > Vice-Presidência > Vice-Presidente > Notícias > Notícias do Vice > 2015 > Michel Temer é homenageado por embaixadores árabes

Notícia

Michel Temer é homenageado por embaixadores árabes

por Ascom/VPR publicado: 26/05/2015 15h00 última modificação: 26/05/2015 17h48
Ascom/VPR
Anderson Riedel/VPR Michel Temer discursa durante homenagem dos embaixadores árabes

Michel Temer discursa durante homenagem dos embaixadores árabes

O presidente da República em exercício, Michel Temer, foi homenageado pelos embaixadores árabes nesta terça-feira (26). "Agradeço por suas ações realizadas para a cooperação com nossos países”, disse o embaixador da Palestina, Ibrahim Mohamed Khalil Alzeben, decano entre os diplomatas árabes.

A homenagem foi organizada pela Embaixada da Liga Árabe e contou com representantes de dezessete países. Michel Temer agradeceu aos diplomatas pelo trabalho de aproximação com o Brasil. "Tenho recebido importantes autoridades dos países árabes e o intercâmbio continua a dar sinais de vitalidade. O que importa é aumentar o fluxo comercial. Deve se assegurar ganhos das duas partes”, disse Temer.

Sobre a instabilidade no Oriente Médio, o presidente em exercício defendeu a negociação entre as nações envolvidas em conflitos. “O caminho do dialogo é o único caminho viável para a Paz”, completou.

A presidente Dilma Rousseff designou o vice-presidente da República para tratar das relações do Brasil com os países árabes. Por isso, desde o início do governo, Temer manteve audiências e já realizou viagens de trabalho ao Líbano, Emirados Árabes, Omã, Palestina e Catar.