Notícia

Michel Temer diz que Brasil está aberto para investidores do Kuaite

publicado: 29/09/2015 18h27, última modificação: 27/02/2018 23h56
Vice-presidente recebe delegação parlamentar do Kuaite

O vice-presidente da República, Michel Temer, recebeu nesta terça-feira (29) uma delegação de parlamentares do Kuaite. Os deputados do Oriente Médio vieram ao Brasil estreitar as relações com o Congresso Nacional e o Executivo. O vice-presidente aproveitou o encontro e reforçou o interesse do Brasil em atrair negócios. Ele falou sobre o Programa de Investimento em Logística, ressaltando oportunidades para investidores estrangeiros. 

“As relações entre Brasil e Kuaite estão se intensificando e o relacionamento entre os Parlamentos é fundamental para o incremento das relações governamentais”, disse Temer. 

Os parlamentares também falaram de oportunidades para empresários brasileiros no Kuaite. “Estamos muito felizes de conhecer o Brasil. Temos relações comerciais e queremos fortalecê-las cada vez mais”, disse o presidente da delegação, deputado Askar Al Enzi.

A delegação agradeceu ainda o posicionamento de repúdio do Brasil ao atentado terrorista ocorrido no Kuaite no fim de junho, além da defesa do governo brasileiro por uma ampla reforma no Conselho de Segurança das Nações Unidas, que contemplaria o Brasil como membro permanente e o Kuaite como não-permanente.