Você está aqui: Página Inicial > Vice-Presidência > Vice-Presidente > Notícias > Notícias do Vice > 2015 > Brasil e Polônia buscam aumento do comércio na visita do vice-presidente Michel Temer

Notícias

Brasil e Polônia buscam aumento do comércio na visita do vice-presidente Michel Temer

por Ascom/VPR publicado: 16/09/2015 12h30 última modificação: 16/09/2015 12h47
Ascom/VPR

O vice-presidente da República, Michel Temer, estará em Varsóvia, na Polônia, no dia 17 de setembro. Temer terá encontros com políticos e entidades empresariais. Integram a comitiva oficial os ministros de Minas e Energia; Turismo; Pesca e Aquicultura; e das secretarias dos Portos e da Aviação Civil.

Na agenda de reuniões de Michel Temer estão o presidente polonês, Andrzej Duda, a primeira-ministra, Ewa Kopacz, e o ministro dos Negócios Estrangeiros, Grzegorz Schetyna. O vice-presidente também participa do Foro Empresarial Brasil-Polônia, ao lado do vice-primeiro-ministro e ministro da Economia da Polônia, Janusz Piechocinski. O evento é organizado pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) em cooperação com o governo polonês.

O fluxo comercial entre Polônia e Brasil teve um aumento de 93% entre os anos de 2006 e 2013, quando chegou a US$ 1,2 bilhão. O país da Europa Central apresentou crescimento de 25% do seu Produto Interno Bruto (PIB) nos últimos sete anos e demonstra interesse em intensificar a relação comercial com o Brasil. Muitas empresas polonesas também atuam no mercado brasileiro, com destaque para a indústria química e de componentes para transporte metroviário, de eletrodomésticos e de móveis.

"A Polônia foi o único país da União Europeia a não entrar em recessão desde a crise após a quebra do banco Lehman Brothers", recorda o Embaixador do Brasil no país, Alfredo Leoni. "A visita do vice-presidente Temer poderá, portanto, abrir portas e estreitar laços com uma das economias mais dinâmicas do continente europeu".

 

Programação do vice-presidente em Varsóvia (5 horas a mais em relação a Brasília)

Quinta-feira (17/09)

09h45 - Reunião com a primeira-ministra da Polônia, Ewa Kopacz
Local: Chancelaria da Primeira-Ministra da Polônia

10h30 - Declaração à imprensa
Local: Chancelaria da Primeira-Ministra da Polônia

11h - Sessão Inaugural do Foro Empresarial Brasil-Polônia
Local: Câmara de Comércio

14h - Audiência com o presidente da Polônia, Andrzej Duda
Local: Palácio Presidencial

15h - Reunião com o ministro dos Negócios Estrangeiros da Polônia, Grzegorz Schetyna
Local: Ministério dos Negócios Estrangeiros

15h30 - Assinatura de Atos
Local: Ministério dos Negócios Estrangeiros

 

Mais informações:
Bernardo de Castro +55-61-9123-2705 e +48-530-565-972