Você está aqui: Página Inicial > Vice-Presidência > Vice-Presidente > Notícias > Notícias do Vice > 2015 > Brasil sediará encontro da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa em 2016

Notícia

Brasil sediará encontro da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa em 2016

por ASCOM/VPR publicado: 21/04/2015 13h52 última modificação: 21/04/2015 13h52
Anderson Riedel
Anderson Riedel

O vice-presidente da República, Michel Temer, anunciou que o Brasil deseja sediar a XI Conferência de Chefes de Estado e de Governo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP). O comunicado foi feito durante visita à sede da entidade, na manhã desta terça-feira em Lisboa, Portugal. “A minha presença aqui revela o apreço que governo brasileiro tem à CPLP. Gostaríamos de receber o encontro em 2016”.

Temer reuniu-se com o Secretário-Executivo da CPLP, Embaixador Murade Murargy, e representantes dos Estados Membros da entidade. “Esta visita testemunha a importância atribuída pelo Brasil ao estreitamento das relações entre os nossos países e constitui uma ocasião privilegiada para reafirmar os laços de amizade e de solidariedade que unem os nossos povos”, afirmou o embaixador Murargy.

O vice-presidente brasileiro realiza viagem oficial de dois dias a Portugal. Na segunda-feira, Temer teve audiências com o presidente português, Aníbal Cavaco Silva, e com o primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho. Nesta terça, reuniu-se por duas horas com o vice-primeiro-ministro, Paulo Portas, com quem negociou ações para promover o comércio e os investimentos entre as duas Nações.