Você está aqui: Página Inicial > Vice-Presidência > Vice-Presidente > Notícias > Notícias do Vice > 2015 > Argélia quer apoio do Brasil nas áreas de Agricultura e Petróleo

Notícia

Argélia quer apoio do Brasil nas áreas de Agricultura e Petróleo

por ASCOM/VPR publicado: 02/01/2015 15h51 última modificação: 02/01/2015 15h51
Anderson Riedel Vice-presidente Michel Temer recebeu o presidente do Conselho da Nação da República Argelina, Abdelkader Bensalah

Vice-presidente Michel Temer recebeu o presidente do Conselho da Nação da República Argelina, Abdelkader Bensalah

O vice-presidente Michel Temer recebeu o presidente do Conselho Popular da Argélia, Abdelkader Bensalah, nesta sexta (2), em Brasília. O dirigente argelino veio trazer os cumprimentos pela vitória de Dilma Rousseff e Michel Temer nas eleições de 2014. Ele está no segundo cargo na linha sucessão do governo do país do norte da África.

Bensalah disse que o interesse da Argélia é aumentar a participação do Brasil no desenvolvimento do país. O comércio entre os dois países chegou a US$ 4,2 bilhões , tendo triplicado entre 2003 a 2013. E citou as áreas de Agricultura, Ciência e Tecnologia e Petróleo como prioridades para o incremento da participação brasileira. 

“Nós estamos começando a exploração de petróleo em alto-mar e gostaríamos de contar com a experiência brasileira nesse setor”, falou o presidente do Conselho Popular da Argélia. Por outro lado, existe o interesse argelino em investir na construção de terminais para escoamento de grãos na região Norte do Brasil. 

Na área da Agricultura, o vice-presidente Michel Temer disse que o governo brasileiro se dispõe a colaborar com a Argélia em diversas frentes. “Temos um programa muito forte e desenvolvido no Brasil, da agricultura familiar, que pode auxiliar muito a Argélia”. Temer também lembrou do interesse brasileiro em aumentar o comércio com países africanos.