Você está aqui: Página Inicial > Vice-Presidência > Vice-Presidente > Notícias > Notícias do Vice > 2015 > “Precisamos de uma grande aliança nacional”, diz vice-presidente Michel Temer em São Paulo

Notícia

“Precisamos de uma grande aliança nacional”, diz vice-presidente Michel Temer em São Paulo

publicado: 31/08/2015 15h07 última modificação: 01/09/2015 17h29
Anderson Riedel/VPR Michel Temer palestra no Exame Fórum.

Michel Temer palestra no Exame Fórum.

O vice-presidente Michel Temer participou do fórum da revista Exame em São Paulo para discutir o atual momento da política e economia brasileiras. Ele afirmou que não é possível ignorar a crise, mas que é preciso promover a estabilidade das instituições. "Devemos trabalhar em conjunto, com harmonia social e harmonia entre os Poderes. Precisamos de uma grande aliança nacional. Não é mais possível essa divergência, que não se dá apenas no Congresso Nacional, mas também nas ruas”, disse.

 A situação das contas públicas também foi tema da palestra do vice-presidente. “Não vamos pensar em uma carga tributária mais elevada. Ninguém quer isso, ninguém suporta isso”, concluiu. “O que a sociedade aplaude é o corte de gastos do governo. O não aplaude é a volta de um tributo”.

 Sobre a crise política, Temer falou sobre a dificuldade de se trabalhar no cenário de 32 partidos registrados no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sendo 28 com representação na Câmara dos Deputados. "Não é mais possível ter uma coalizão de 20 partidos. Coalizão se faz com dois ou três”, disse.

 Na programação do Exame Fórum também estavam o juiz federal Sérgio Moro, o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Augusto Nardes, os ministros da Fazenda, Joaquim Levy, e da Justiça, José Eduardo Cardozo, além de presidentes de grandes empresas, economistas e cientistas políticos.