Você está aqui: Página Inicial > Vice-Presidência > Vice-Presidente > Notícias > Notícias do Vice > 2014 > Vice-presidente recebe medalha em comemoração aos 25 anos da Constituição

Notícia

Vice-presidente recebe medalha em comemoração aos 25 anos da Constituição

por ASCOM/VPR publicado: 27/11/2013 13h20 última modificação: 19/03/2014 14h01
Romério Cunha - VPR Vice-presidente Michel Temer é condecorado pelo presidente da Câmara, Deputado Henrique Alves

Vice-presidente Michel Temer é condecorado pelo presidente da Câmara, Deputado Henrique Alves

“Tive a felicidade de participar da reconstituição de um país. Os constituintes de 87/88 souberam construir um estado extraordinário”. A afirmação foi feita, nesta quarta-feira (27), pelo vice-presidente da República, Michel Temer, durante discurso na Câmara dos Deputados. Temer recebeu a medalha Assembleia Nacional Constituinte, durante cerimônia para homenagear parlamentares e colaboradores que trabalharam na elaboração da Carta Magna.

As medalhas foram feitas pela Casa da Moeda do Brasil, em 1988, a pedido de Ulysses Guimarães, então presidente da Assembleia Constituinte. Devido  a uma ação judicial, elas não foram entregues e ficaram guardadas em um cofre na Câmara.

Vinte e cinco anos depois, o atual presidente da casa, Dep Henrique Eduardo Alves, decidiu entregá-las. Para ele, a homenagem é um reconhecimento público ao trabalho de todos que contribuíram para a construção do texto constitucional. “A democracia não é fruto do acaso, mas resultado da colaboração e construção participativa. O texto constitucional refletiu os anseios de todos os brasileiros”, disse Alves.