Você está aqui: Página Inicial > Vice-Presidência > Vice-Presidente > Notícias > Notícias do Vice > 2014 > Vice-presidente prestigia inauguração do Centro de Oncologia e Hematologia do Hospital Albert Einstein

Notícia

Vice-presidente prestigia inauguração do Centro de Oncologia e Hematologia do Hospital Albert Einstein

por ASCOM/VPR publicado: 09/12/2013 14h48 última modificação: 19/03/2014 11h39
Anderson Riedel/VPR Vice-presidente conferiu o novo equipamento de radioterapia

Vice-presidente conferiu o novo equipamento de radioterapia

O novo Centro de Oncologia e Hematologia do Hospital Albert Einstein foi inaugurado na manhã desta segunda-feira (9) em São Paulo. A solenidade contou com a presença do vice-presidente da República, Michel Temer. Segundo o presidente do hospital, Cláudio Lottemberg, o centro vai revolucionar o tratamento contra o câncer. "Ele foi criado para ser o mais moderno espaço de tratamento e diagnóstico da América Latina.”

Durante a visita às instalações, o vice-presidente conferiu um equipamento de radioterapia, chamado acelerador linear TrueBeam, o primeiro da América do Sul. De acordo com o físico responsável pelo setor, Roberto Sakuraba, "a tecnologia de ponta permite proteger os tecidos normais da célula, dando mais qualidade de vida aos pacientes.”

A família Dayan-Daycoval fez a doação de R$ 40 milhões para a construção do centro e aquisição de equipamentos. “No instante em que fazem uma doação tão significativa como esta, estão colaborando com a sociedade brasileira, algo que a comunidade judaica tem feito muito pelo país. Grande parte do desenvolvimento nacional se deve a postura desenvolvimentista de cada membro da comunidade judaica e de cada família da comunidade judaica", falou Michel Temer.