Notícia

Vice-presidente participa das comemorações do Dia da Independência

publicado: 07/09/2014 11h00, última modificação: 28/02/2018 00h01
Ascom/VPR
portalplanalto.jpg

- Foto: Romério Cunha

O vice-presidente, Michel Temer, juntamente com a presidente Dilma Rousseff participaram neste domingo (7) das  comemorações do Dia da Independência, em Brasília. Na ocasião, 2 mil militares do Exército, da Marinha e da FAB desfilaram em homenagem aos 192 anos da emancipação política do território brasileiro.

 O show da pirâmide humana do Batalhão de Polícia do Exército, em que militares se equilibram sob uma única motocicleta, foi um dos mais aplaudidos. A instituição quebrou o recorde mundial dessa atividade com 47 homens sobre uma única motocicleta. Ao todo, o desfile cívico contou com 100 carros blindados motorizados e 270 cavalos. Novos equipamentos da Defesa foram  exibidos no desfile, os destaques foram os veículos lançadores de foguetes Astros 2020 e o blindado Guarani.

A novidade da Aeronáutica ficou por conta do aumento no número de aviões no desfile aéreo deste ano. Ao todo, foram 47 aeronaves, como a Tucano, Super Tucano, Hércules e outras de transporte, reconhecimento e patrulha. Elas sobrevoaram a Esplanada ao longo do evento cívico-militar. Cerca de 30 mil pessoas assistiram as apresentações militares. 

Reportar erro