Você está aqui: Página Inicial > Vice-Presidência > Vice-Presidente > Notícias > Notícias do Vice > 2014 > Vice-presidente Michel Temer representa o Brasil na posse do presidente da África do Sul

Notícia

Vice-presidente Michel Temer representa o Brasil na posse do presidente da África do Sul

por Ascom/VPR publicado: 22/05/2014 17h00 última modificação: 23/05/2014 02h54
Ascom/VPR

O vice-presidente da República, Michel Temer, embarca na tarde desta quinta-feira (22) para a África do Sul. Temer representará o governo brasileiro na posse do presidente reeleito Jacob Zuma.

A cerimônia será na manhã de sábado (24), no Union Buildings (sede do governo), em Pretória, capital administrativa sul-africana. Entre os convidados para a cerimônia estão chefes de Estado dos países africanos, dos BRICS (grupo integrado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) e de Cuba.

A África do Sul é um importante parceiro do Brasil.  O Brasil é o 20º maior investidor na África do Sul. As empresas brasileiras estão presentes em diversos segmentos, como produção de veículos e autopeças, mineração, alimentos e resseguro.

O número de empresas sul-africanas no Brasil também tem crescido.  O consórcio INVEPAR, integrado pela sul-africana ACSA, venceu o leilão de concessão do Aeroporto Internacional de Guarulhos.

A cooperação entre Brasil e África do Sul se destaca, também, na troca de experiências em políticas públicas, de desenvolvimento social e em setores estratégicos, como Defesa e Ciência e Tecnologia.

 

Programação (horários locais, fuso em Pretória 5h à frente de Brasília)

22/05 – Quinta-feira  

18h00 – Embarque para Johanesburgo

 

23/05 –Sexta-feira

13h00 – Chegada a Johanesburgo, África do Sul

 

24/05 – Sábado

11h00 – Posse do presidente eleito da África do Sul, Jacob Zuma

Local: Union Buildings (sede do governo)

14h00 – Embarque para o Brasil

00h00 – Chegada a São Paulo

 

Mais informações com Viviane Cardoso – 61 9122 9415 ou pelo email ascomvpr@gmail.com