Você está aqui: Página Inicial > Vice-Presidência > Vice-Presidente > Notícias > Notícias do Vice > 2014 > Vice-presidente Michel Temer é homenageado por comunidade libanesa

Notícia

Vice-presidente Michel Temer é homenageado por comunidade libanesa

Uma recepção no Clube Atlético Monte Líbano, em São Paulo, reuniu empresários, investidores, políticos, diplomatas e outras personalidades libanesas e brasileiras.
por Ascom/VPR publicado: 02/06/2014 16h00 última modificação: 02/06/2014 17h42
Ascom/VPR
Exibir carrossel de imagens Michel Temer recebe homenagem da Comunidade Libanesa no Brasil - Foto: Julia Maass

Michel Temer recebe homenagem da Comunidade Libanesa no Brasil - Foto: Julia Maass

Uma recepção no Clube Atlético Monte Líbano, em São Paulo, reuniu empresários, investidores, políticos, diplomatas e outras personalidades libanesas e brasileiras. "Você é um amigo de todos. É uma honra e satisfação receber um filho de libaneses, que chegou ao mais alto cargo que um libanês chegou fora do seu país", saudou o presidente da Câmara de Comércio Brasil Líbano, Alfredo Cotait. “Também informo que estamos em fase final de aprovação do projeto de criação do Centro Cultural Brasil-Líbano", anunciou diante do embaixador do libanês no Brasil, Joseph Sayah.

O vice-presidente ressaltou a origem libanesa, falou da sua vida profissional e das visitas que fez ao Líbano. "Sou primeiríssima geração. Os meus pais nasceram, casaram e tiveram os primeiros filhos no Líbano. Eu, caçula, nasci no Brasil. Por isso, tenho dois países no meu coração", disse. “Tenho ajudado a estabelecer a integração entre os dois países e continuarei trabalhando por isso. Nos últimos anos, o comércio e as parcerias cresceram muito", ressaltou Temer. Entre 2009 e 2013, o intercâmbio comercial entre Brasil e Líbano cresceu 17%, tendo chegado a US$ 364 milhões no ano passado.