Você está aqui: Página Inicial > Vice-Presidência > Vice-Presidente > Notícias > Notícias do Vice > 2014 > Vice-presidente discute ampliação de hidrovias entre o Brasil e o Uruguai

Notícia

Vice-presidente discute ampliação de hidrovias entre o Brasil e o Uruguai

por Ascom/VPR publicado: 23/09/2014 21h00 última modificação: 23/09/2014 22h01
Ascom/VPR
Exibir carrossel de imagens Alejandro García Vice-presidente Temer e o presidente do Uruguai José Mujica

Vice-presidente Temer e o presidente do Uruguai José Mujica

Em visita oficial ao Uruguai, o vice-presidente da República, Michel Temer, encontrou-se com o presidente uruguaio, José Mujica. Eles trataram das relações bilaterais, da integração regional e falaram sobre a necessidade de fortalecer as hidrovias, bem como o comércio entre os dois países. ”O Brasil está ampliando sua infraestrutura e incentivando as hidrovias para o transportes de cargas para o Uruguai e Argentina”, declarou o vice-presidente.

Atendendo ao pedido do presidente Mujica, Michel Temer disse que vai se empenhar para o fim da taxação dos produtos produzidos nas zonas francas dos dois países. De acordo com o governo uruguaio, os produtos da Zona Franca de Manaus não são taxados quando chegam ao país. No entanto, o mesmo não acontece com os materiais uruguaios importados pelo Brasil.

O vice-presidente também se reuniu, nesta terça-feira (23), com o vice-presidente do Uruguai, Danilo Astori. Os dois participaram, ao lado de Mujica, da cerimônia pelos 164 anos do aniversário de falecimento do herói uruguaio General Artigas.