Você está aqui: Página Inicial > Vice-Presidência > Vice-Presidente > Notícias > Notícias do Vice > 2014 > Vice-presidente destaca importância da indústria de máquinas e equipamentos

Notícia

Vice-presidente destaca importância da indústria de máquinas e equipamentos

por Ascom/VPR publicado: 04/09/2014 17h10 última modificação: 04/09/2014 17h50
Ascom/VPR
Julia Maass

O vice- presidente da República, Michel Temer, destacou a importância da parceria pública e privada para o desenvolvimento do país na tarde desta quinta-feira (4). Ele foi palestrante, em São Paulo, da reunião Plenária das Diretorias da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq) e do  Sindicato Nacional  da Indústria de Máquinas (Sindimaq).

“O fortalecimento  do setor (máquinas e equipamentos)  beneficia a produtividade de toda a indústria brasileira. A importância dessa indústria é incontestável: composta por cerca de 6.800 empresas, que empregam mais de 250 mil funcionários diretos e geram quase dois milhões de empregos adicionais na cadeia produtiva”, afirmou Michel Temer.

No final do evento, o vice-presidente recebeu uma pauta de propostas políticas de competitividade  do setor  para a indústria brasileira de bens de capital mecânicos. “É com satisfação que recebo da Abimaq este documento. Não é coincidência que várias das propostas alinhavadas pela Associação estão em consonância com aquelas que o Governo vem estudando e implementando”, concluiu.

Entre as autoridades presentes na cerimônia estavam o presidente da Abimaq, Carlos Pastoriza, e o diretor de Ação Política da entidade, Germano Rigotto.