Você está aqui: Página Inicial > Vice-Presidência > Vice-Presidente > Notícias > Notícias do Vice > 2014 > Vice-presidente destaca importância da indústria da construção

Notícia

Vice-presidente destaca importância da indústria da construção

por ASCOM/VPR publicado: 06/08/2014 10h16 última modificação: 06/08/2014 10h16
Foto: Julia Maass

Tomaram posse na noite, dessa terça-feira (5), os novos integrantes dos Conselhos de Administração, Consultivo e Fiscal da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC).

A cerimônia, realizada na Confederação Nacional da Indústria, contou com a presença do vice-presidente da República, Michel Temer, dos ministros do Planejamento, Miriam Belchior, e das Cidades, Gilberto Occhi, de empresários do setor e de parlamentares.

Representando o Executivo Federal, Michel Temer destacou a importância da parceria pública e privada para o desenvolvimento do país. "O setor de Construção representa 43% da oferta de investimentos no Brasil. Em 2013, o investimento cresceu 5,2%. Comparando com países do G-20, ficamos à frente dos EUA, Japão, Alemanha e União Europeia", destacou o vice-presidente.

A parceria com o setor resultou em benefício a quase 7 milhões de pessoas que tiveram acesso à casa própria.

José Carlos Martins presidirá o Conselho Administrativo da CBIC até 2017. Ele substituiu Paulo Simão, que ficou à frente da entidade nos últimos 11 anos. Sediada em Brasília, a entidade reúne 72 sindicatos e associações do setor da construção e do mercado imobiliário.