Você está aqui: Página Inicial > Vice-Presidência > Vice-Presidente > Notícias > Notícias do Vice > 2014 > Vice-presidente destaca a importância dos advogados na democracia

Notícia

Vice-presidente destaca a importância dos advogados na democracia

por Ascom/VPR publicado: 25/08/2014 12h00 última modificação: 26/08/2014 10h36
Ascom/VPR
Romério Cunha/VPR Michel Temer discursa no evento.

Michel Temer discursa no evento.

A sede da Ordem dos Advogados do Brasil de São Paulo foi inaugurada, nesta segunda-feira (25), e contou com a presença do vice-presidente da República. Presidente da entidade, Marcos da Costa, ressaltou a importância de Michel Temer no evento.

“Ele é inscrito na OAB-SP, foi deputado Constituinte e autor do art. 133 na Carta de 88, reconhecendo a advocacia como indispensável à administração da Justiça, e também autor do projeto que assegurou a inviolabilidade dos escritórios”, disse.

Durante discurso, o vice-presidente falou sobre o papel fundamental dos advogados num país democrático. “Tenho uma satisfação imensa de pertencer a essa classe. Nós advogados somos os paladinos da democracia”.

Entre as autoridades presentes na cerimônia estavam o presidente do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski; os ministros da Justiça, José Eduardo Cardozo, e da Cultura, Mara Suplicy; o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad; e o presidente do Conselho Federal da OAB, Marcus Vinícius Furtado Coelho.

A mudança da antiga sede, na Praça da Sé, para o edifício na esquina da Rua Maria Paula com a Avenida Brigadeiro Luiz Antônio deu-se devido ao aumento do número de membros da entidade. Segundo a OAB-SP, de três mil advogados e 21 conselheiros, na década de 50, passou-se para 50 mil advogados inscritos e um Conselho Secional composto por 180 integrantes.