Você está aqui: Página Inicial > Vice-Presidência > Vice-Presidente > Notícias > Notícias do Vice > 2014 > Vice-presidente destaca a importância do setor de shoppings centers na economia brasileira

Notícia

Vice-presidente destaca a importância do setor de shoppings centers na economia brasileira

por publicado: 17/09/2014 10h00 última modificação: 17/09/2014 10h37
Ascom/VPR
Julia Maass/VPR O evento contou com a presença do vice-presidente da República, Michel Temer.

O evento contou com a presença do vice-presidente da República, Michel Temer.

Empresários, executivos e autoridades reuniram-se na noite dessa segunda-feira (15) em São Paulo. Eles participaram da abertura do 13º Congresso Internacional de Shopping Centers e Conferência das Américas. O evento contou com a presença do vice-presidente da República, Michel Temer, que  ressaltou a importância do setor para a economia nacional. 

"O governo aplaude a iniciativa privada que tanto mobiliza, faz crescer e desenvolve o Brasil. Existem mais de 500 shoppings pelo País. Isso significa que o setor acredita na economia, pois o empresário jamais investe se não tiver os olhos voltados para o futuro na convicção de que vai produzir bons resultados", disse o vice-presidente.

O segmento de shoppings está em expansão no Brasil. Dados da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) mostram que, nos últimos dez anos, o número de centros comerciais passou de 316 para 504, crescimento de quase 60% . Com média de 415 milhões de visitantes mensais, o mercado brasileiro atingiu, em 2013, alta de 8,6% nas vendas em relação a 2012. O setor encerrou o primeiro semestre de 2014 com crescimento de 7,6%. São mais de 2700 empregos diretos e indiretos. Segundo o presidente da entidade, Luiz Fernando Veiga, há muito tempo os shoppings deixaram de ser apenas um centro de compras.

" Hoje representam um local de relacionamento para onde as pessoas se dirigem nos momentos de lazer, para uma refeição de qualidade, para resolver os problemas do cotidiano na área de serviços ou simplesmente para encontrar amigos", ressaltou Veiga

Paralelo ao Congresso da Abrasce, ocorre o Exposhopping 2014. Realizada a cada dois anos, a maior feira do setor da América Latina reúne empresários, executivos, empreendedores, franqueadores e varejistas. A expectativa é de que o evento reúna mais de cinco mil visitantes por dia até 17 de setembro.