Você está aqui: Página Inicial > Vice-Presidência > Vice-Presidente > Notícias > Notícias do Vice > 2014 > Vice-presidente da República destaca a importância do Porto de Santos para o desenvolvimento do País

Notícia

Vice-presidente da República destaca a importância do Porto de Santos para o desenvolvimento do País

por Ascom/VPR publicado: 12/08/2014 19h00 última modificação: 12/08/2014 22h50
Ascom/VPR
Julia Maass/VPR Michel Temer discursa na Santos Export

Michel Temer discursa na Santos Export

Os grandes desafios do porto de Santos estão em debate na 12ª Edição do Santos Export, Fórum Internacional para a Expansão do Porto de Santos. O evento, que começou nesta terça-feira (12) contou com a presença do vice-presidente da República, Michel Temer.

“O porto de Santos é importante para o desenvolvimento do País e para a geração de empregos”, destacou Temer.

De acordo com o vice-presidente, o poder público deve continuar investindo na melhoria da principal porta de acesso ao comércio exterior. O principal porto de cargas do Brasil superou, no ano passado, a marca dos 114 milhões de toneladas movimentadas anualmente. Produtos agrícolas, minerais e veículos são alguns dos produtos que diariamente passam pelos terminais. Para o ministro da Secretaria de Portos, Cesar Borges, um dos desafios agora é trabalhar o canal de navegação que, devido a areia do mar, vai se tornando raso. “A nossa meta é aprofundar cada vez mais o calado”, disse.

Participaram também da solenidade na Baixada Santista, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, as prefeitas do Guarujá, Maria Antonieta, de Cubatão, Maria Rosa, o prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa, deputados, empresários e especialistas do setor.

Uma iniciativa do Sistema Tribuna de Comunicação, o evento termina nesta quarta-feira (13). A programação inclui temas como os desafios e soluções operacionais portuárias, infraestrutura, o aprofundamento do canal de navegação do cais santista e a nova realidade do porto após as obras de dragagem.