Você está aqui: Página Inicial > Vice-Presidência > Vice-Presidente > Notícias > Notícias do Vice > 2014 > Vice-presidente afirma que Brasil ajudará a Colômbia no combate à pobreza

Notícia

Vice-presidente afirma que Brasil ajudará a Colômbia no combate à pobreza

por ASCOM/VPR publicado: 07/08/2014 20h55 última modificação: 07/08/2014 21h23
Foto: Romerio Cunha O vice-presidente da República representou o Brasil na posse do presidente reeleito da Colômbia, Juan Manoel Santos Calderón.

O vice-presidente da República representou o Brasil na posse do presidente reeleito da Colômbia, Juan Manoel Santos Calderón.

O vice-presidente da República, Michel Temer, representou o Brasil na posse do presidente reeleito da Colômbia, Juan Manuel Santos Calderón. Temer chegou à Bogotá na manhã desta quinta-feira (7).

“Trago os cumprimentos do povo brasileiro, da presidenta Dilma Rousseff e desejo ao presidente Calderón que continue a promover a paz na Colômbia e o combate à desigualdade social”, declarou.

Michel Temer afirmou que o Brasil auxiliará o país vizinho no combate à pobreza, por meio de contribuição ao Programa de Aquisição de Alimentos da Colômbia. “Há uma negociação em que o Brasil, muito brevemente, estará encerrando um processo, para a remessa de uma importância a fim de combater, também aqui, a fome e a desigualdade social”, disse.

O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) tem o objetivo de fortalecer a agricultura familiar, por meio de programas de ampliação e qualificação da produção rural.

Antes da posse, o vice-presidente brasileiro recebeu o ex-presidente colombiano Ernesto Samper, cotado para ser o novo Secretário-Geral da União das Nações Sul-Americanas (UNASUL). A organização intergovernamental tem o objetivo de promover a integração sul-americana em vários setores.