Você está aqui: Página Inicial > Vice-Presidência > Vice-Presidente > Notícias > Notícias do Vice > 2014 > Vice-presidente comemora outorga do Aeroporto do Guarujá

Notícia

Vice-presidente comemora outorga do Aeroporto do Guarujá

por publicado: 03/12/2013 16h52 última modificação: 19/03/2014 14h02
Romério Cunha - VPR Vice-presidente Michel Temer durante cerimônia de outorga do aeroporto de Guarujá

Vice-presidente Michel Temer durante cerimônia de outorga do aeroporto de Guarujá

A prefeitura de Guarujá está apta a construir o novo aeroporto do município. A assinatura dos termos de outorga, realizada nesta terça-feira (3), passando a administração do terreno da Força Aérea Brasileira para o município, viabiliza o processo de planejamento para o novo terminal de aviação comercial regional. "Devo agradecer ao vice-presidente Michel Temer por essa vitória, porque ele sempre lutou por esse sonho da população do Guarujá", disse a prefeita Maria Antonieta.

As próximas providências da administração municipal são obter as autorizações ambientais e estabelecer o modelo do novo terminal, como, por exemplo, o tamanho de aviões que poderá receber. O objetivo é garantir uma nova rota para os jatos da aviação comercial. "Aeroporto do Guarujá vai desafogar vôos de Congonhas e Guarulhos", disse o vice-presidente Michel Temer.

O governo federal vai investir R$ 7,3 bilhões para reformar e ampliar 270 aeroportos regionais, como o de Guarujá. A intenção também é isentar de tarifas aeroportuárias os terminais que recebem menos de um milhão de passageiros por ano, além de subsidiar vôos entre cidades médias.