Você está aqui: Página Inicial > Vice-Presidência > Vice-Presidente > Notícias > Notícias do Vice > 2014 > Vice-Presidência recebe exposição do artista plástico Cícero Matos

Notícia

Vice-Presidência recebe exposição do artista plástico Cícero Matos

por Ascom/VPR publicado: 15/09/2014 14h00 última modificação: 15/09/2014 15h08
Foto: Julia Maass

As dependências da Vice-Presidência da República ganham um toque de arte e beleza a partir desta segunda-feira (15/9). Trata-se da exposição “Sertãoforte” do pintor, escultor, estampador e desenhista autodidata, Cícero Matos. Com cores vibrantes e estilo abstracionista, a mostra traz 23 telas que retratam as manifestações culturais, personagens e paisagens no nordeste brasileiro, como o canavial, o homem da roça e as feiras livres.

Nascido em 1957, em Jacobina (Bahia), Cícero Matos teve seu primeiro contato com a pintura por meio da mãe. Aos 17 anos, veio a Brasília e começou a pintar profissionalmente na Feira de Arte da Torre de TV. Já nos anos 1990, foi para a Suíça, onde pintou intensivamente por seis meses.

Na volta ao Brasil, em 1999, morou em Salvador e montou um ateliê no Pelourinho, onde organizou exposições, recitais e musicais. Atualmente, Cícero mora em Jacobina, onde produz pinturas e esculturas e desenvolve seu projeto pessoal envolvendo bioconstrução no Vale do Ribeirão.

As obras da mostra “Sertão Forte” ficarão expostas na Vice-Presidência da República até 10 de outubro.