Você está aqui: Página Inicial > Vice-Presidência > Vice-Presidente > Notícias > Notícias do Vice > 2014 > Vereadores pedem apoio para desafogar trânsito na região metropolitana de Porto Alegre

Notícia

Vereadores pedem apoio para desafogar trânsito na região metropolitana de Porto Alegre

por ASCOM/VPR publicado: 26/03/2014 19h18 última modificação: 07/11/2014 12h42
Romério Cunha

Parlamentares federais gaúchos e vereadores do município de Cachoeirinha (RS) foram recebidos, nesta quarta-feira (26), pelo vice-presidente da República, Michel Temer. Eles pediram apoio do governo federal para desafogar o trânsito na região metropolitana de Porto Alegre. “Para escapar do pedágio na BR 290, na altura de Gravataí, diariamente 150 mil veículos entram em Cachoeirinha causando transtorno no trânsito da cidade”, contou o vereador do município, Marco Barbosa.

 Como o contrato de concessão da empresa de pedágio vence em 2017, eles pedem que a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) inclua nos estudos para o novo processo de licitação a construção de uma alça viária para acabar com o trânsito intenso de veículos na região. “Vou me empenhar em buscar uma solução para auxiliar Cachoeirinha”, disse Michel Temer. 

 Os parlamentares gaúchos querem, também, que o pedágio seja removido para uma área mais afastada da cidade.