Você está aqui: Página Inicial > Vice-Presidência > Vice-Presidente > Notícias > Notícias do Vice > 2014 > Ucrânia quer aumentar as parcerias tecnológicas com o Brasil

Notícia

Ucrânia quer aumentar as parcerias tecnológicas com o Brasil

por publicado: 21/01/2014 17h20 última modificação: 19/03/2014 11h20
Romério Cunha - VPR Embaixador e embaixatriz re reúnem com vice-presidente

Embaixador e embaixatriz re reúnem com vice-presidente

O vice-presidente da República, Michel Temer, teve encontro com o Embaixador da Ucrânia no Brasil, Tronenko Rostyslav Volodymyrovych, nesta terça-feira (21/01). Na pauta, foi debatido o interesse do país do leste europeu em aumentar o intercâmbio tecnológico entre os dois países. Os governos do Brasil e da Ucrânia já têm uma parceria desde  2003  com a criação  da empresa binacional Alcântara Cyclone Space para o lançamento do foguete Cyclone-4, a partir da Base de Alcântara (Maranhão). Uma fábrica  de lançadores está sendo construída em São José dos Campos. Tronenko relatou ainda o sucesso do programa Ciência sem Fronteiras e o acordo com a universidade do Paraná   para o aprendizado de 2 mil pessoas na língua ucraniana. 

 O embaixador, Tronenko Rostyslav Volodymyrovych ,convidou o vice-presidente,em nome do presidente Viktor Yanukovytch para visitar a Ucrânia ainda este ano.