Você está aqui: Página Inicial > Vice-Presidência > Vice-Presidente > Notícias > Notícias do Vice > 2014 > TSE diploma Dilma Rousseff e Michel Temer

Notícia

TSE diploma Dilma Rousseff e Michel Temer

por ASCOM/VPR publicado: 18/12/2014 22h32 última modificação: 18/12/2014 22h32
Anderson Riedel
A presidente da República, Dilma Rousseff, e o vice-presidente Michel Temer  receberam das mãos do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Dias Toffoli, os diplomas para um novo mandato. "Pela vontade do povo brasileiro, expressa nas urnas no dia 26 de outubro de 2014, Michel Miguel Elias Temer Lulia foi eleito vice-presidente da República pelo voto de 54 milhões 501 mil 118 eleitores. Em testemunho desse fato a justiça eleitoral expediu-lhe o presente diploma ", declarou Toffoli. 

A solenidade, realizada  nesta quinta-feira (18) em Brasília, contou com a presença de ministros, parlamentares, comandantes das Forças Armadas, além de familiares e amigos. Os diplomas habilitam as duas autoridades a exercerem novo mandato a partir de 1º de janeiro de 2015 até 31 de dezembro de 2018. Em seu discurso, a presidente reeleita falou dos desafios nos próximos quatro anos, como combate à corrupção, a luta por justiça social, educação e estabilidade econômica.

"Recebo este diploma renovando o meu juramento de obedecer, em qualquer circunstância, as leis do meu país, como também de usar a minha autoridade para fazer com que elas sejam respeitadas, não importa que sacrifício se torne necessário", disse a presidenta reeleita.

Para o vice-presidente Michel Temer o momento é de comemoração. "A cerimônia revelou a democracia plena que vivemos no Brasil. O ato de hoje é um reconhecimento formal do que aconteceu na eleição. Foi uma festa democrática", finalizou Michel Temer.