Você está aqui: Página Inicial > Vice-Presidência > Vice-Presidente > Notícias > Notícias do Vice > 2014 > Temer encerra viagem oficial à China com boas notícias para o agronegócio brasileiro

Notícia

Temer encerra viagem oficial à China com boas notícias para o agronegócio brasileiro

por ASCOM/VPR publicado: 08/11/2013 19h30 última modificação: 19/03/2014 13h02
Anderson Riedel/VPR Vice-presidente Michel Temer discursa em evento do agronegócio brasileiro na China

Vice-presidente Michel Temer discursa em evento do agronegócio brasileiro na China

No último compromisso da viagem da delegação brasileira à Pequim, o vice-presidente da República participou de um jantar com empresários do setor rural brasileiro e com chineses. No evento, promovido pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil, Michel Temer informou que a China vai habilitar cinco novos frigoríficos nacionais para fornecer carne de frango ao mercado chinês.

“Portanto (tudo é) fruto das reuniões que tivemos ao longo desta semana. Na questão da carne bovina, recebemos sinais de que, em breve tempo, irá para o Brasil um comitê de inspeção especial para resolver essa questão em definitivo”, destacou.

Michel Temer lembrou o interesse do País em atrair investimentos na área de infraestrutura para melhorar o transporte de cargas e passageiros. E dessa forma o país se tornar mais competitivo internacionalmente.

Na mesma linha, a presidente da CNA, senadora Kátia Abreu, destacou que é preciso aproveitar mais o potencial do mercado chinês. “Acho que, diante das oportunidades que já existem e que se abrirão daqui pra frente, é preciso articular um esforço exportador, muito mais organizado, que envolva além dos exportadores tradicionais, novas empresas de médio e pequeno porte, o que torna indispensável uma forte presença do governo brasileiro para superar os enormes obstáculos de ordem burocrática e normativa”, concluiu.