Notícia

Representantes da OAB discutem reforma política com vice-presidente

publicado: 28/10/2014 18h00, última modificação: 27/02/2018 23h59
Ascom/VPR
Vice-Presidente Michel Temer recebe presidente da OAB, Marcus Vinícius Coêlho, presidente da OAB/MG, Luis Cláudio Chaves e comitiva.

OAB defende fim do financiamento empresarial de campanha. - Foto: Anderson Riedel/VPR

O vice-presidente da República, Michel Temer, se reuniu com o presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Marcus Vinícius Furtado Coêlho, nesta terça (28), em Brasília. Ao lado do presidente da OAB de Minas Gerais, Luis Cláudio Chaves, e de assessores, o vice-presidente ouviu a proposta de reforma política da OAB que foi estabelecida por um projeto de lei de iniciativa popular. Entre as medidas sugeridas pela entidade, estão a criminalização do chamado caixa 2 de campanha e o fim do financiamento empresarial.

Na parte da manhã, o vice-presidente Michel Temer conversou com a presidenta Dilma Rousseff no Palácio do Alvorada. Na saída, falou para os jornalistas que a proposta precisa passar pela consulta popular, seja por meio de referendo ou de plebiscito. “Precisamos caminhar juntos, o Congresso Nacional, Executivo e a sociedade brasileira”, disse.

registrado em: , ,
Reportar erro