Você está aqui: Página Inicial > Vice-Presidência > Vice-Presidente > Notícias > Notícias do Vice > 2014 > Presidente da República em exercício prestigia Fórum Mundial de Direitos Humanos

Notícia

Presidente da República em exercício prestigia Fórum Mundial de Direitos Humanos

por ASCOM/VPR publicado: 10/12/2013 20h04 última modificação: 24/02/2014 15h40

Aproximadamente 10 mil pessoas participaram da cerimônia de abertura do Fórum Mundial de Direitos Humanos nesta terça-feira (10). O evento reúne participantes de mais de 80 países. “Devido à importância do Fórum eu defendo que ele tenha uma periodicidade, no mínimo, anual", disse o presidente da República em exercício, Michel Temer. Em seu discurso, Temer também destacou a importância do tema e ressaltou que a Constituição Brasileira é um importante instrumento de garantia dos direitos individuais. “Salvem os direitos humanos e não se deixe nunca que eles caiam por terra", concluiu.

Na abertura do evento, o líder sul-africano Nelson Mandela foi homenageado.

O fórum, realizado até sexta em Brasília, é uma iniciativa da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR) em parceria com entidades da sociedade civil, organismos internacionais e outros órgãos de governo. Mais de 700 instituições integram o Comitê Organizador do Fórum. O objetivo é promover um debate internacional sobre o tema e comemorar os 65 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos.