Notícia

Palácio do Planalto recebe iluminação especial para o Outubro Rosa

publicado: 02/10/2014 12h39, última modificação: 28/02/2018 00h00
Palácio do Planalto recebe iluminação especial para o Outubro Rosa

- Foto: Foto: Anderson Riedel

A campanha Outubro Rosa chegou na noite desta quarta-feira (1) à capital federal.  A exemplo de outros prédios públicos e monumentos da cidade, como a Catedral, o Congresso Nacional, Supremo Tribunal Federal e o Memorial JK, o Palácio do Planalto passou a ser iluminado pela cor rosa, com o objetivo de mobilizar a sociedade sobre a importância do exame preventivo do câncer de mama.

O Outubro Rosa foi criado em 1990 durante a primeira “Corrida pela Cura” em Nova Iorque (EUA), quando o símbolo da prevenção ao câncer de mama, o laço rosa, foi apresentando pela Fundação Susan G. Komen for the Cure e distribuído aos participantes do evento. Desde então, a campanha é promovida anualmente em diversos países.

No Brasil, o mês é marcado por uma série de ações do Ministério da Saúde e de diversos órgãos e entidades. Em Brasília, a campanha tem o tema "Informação transparente, decisão consciente". O objetivo é estimular as mulheres a procurar a unidade básica de saúde mais próxima de sua casa ou uma das cinco unidades móveis disponíveis para fazerem mamografias, ecografias e exames preventivos. Várias atividades estão programadas para a capital federal, como palestras, caminhadas, corridas e exames preventivos. 

Reportar erro