Você está aqui: Página Inicial > Vice-Presidência > Vice-Presidente > Notícias > Notícias do Vice > 2014 > Palácio do Jaburu é aberto ao público

Notícia

Palácio do Jaburu é aberto ao público

por ASCOM/VPR publicado: 11/06/2014 19h28 última modificação: 11/06/2014 19h28

O Palácio do Jaburu abre as portas para visitação pública pela primeira vez. Nesta quarta-feira (11), aproximadamente 150 pessoas conheceram de perto a residência oficial do vice-presidente da República. Turistas e moradores da capital federal contemplaram os jardins de Burle Marx, a arquitetura de Oscar Niemeyer e obras de arte assinadas por outros artistas consagrados, como Marianne Peretti, Alfredo Ceschiatti e Athos Bulcão. 

 A visita guiada apresenta curiosidades e conteúdos históricos da casa projetada em 1973, mas só ocupada quatro anos depois. Destinado à moradia, recepção de autoridades e reuniões de trabalho do vice-presidente, o Jaburu tem linhas arrojadas e modernas, projeto que segue a mesma concepção típica da casa colonial brasileira. São 4.283 metros quadrados de área construída, que privilegiam amplas varandas voltadas para a lagoa que dá nome ao palácio.

 A mineira de Uberaba, Altiva Leal Manzan, veio a Brasília para visitar a filha e não perdeu a oportunidade de conhecer o mais novo ponto turístico da capital. “Soube da abertura da visitação quando cheguei ao Palácio da Alvorada. Foi uma surpresa muito agradável. Achei tudo lindo e muito bem cuidado. Todo brasileiro deveria conhecer o Palácio do Jaburu”, relatou. 

A visitação dura cerca de 30 minutos e acontece às quartas-feiras, das 15h às 17h. O ponto de partida é o Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidente da República. Os grupos são formados por ordem de chegada, sem necessidade de agendamento. Após a Copa do Mundo, as sextas-feiras serão reservadas para estudantes de escolas públicas e privadas. 

 Mais informações pelos telefones 61 3411 3145 ou 3411 2440  (Coordenação de Relações Públicas da Presidência da República)