Você está aqui: Página Inicial > Vice-Presidência > Vice-Presidente > Notícias > Notícias do Vice > 2014 > O futuro do Brasil será tão grandioso quanto essa fábrica", diz Temer em SC

Notícia

O futuro do Brasil será tão grandioso quanto essa fábrica", diz Temer em SC

por publicado: 16/12/2013 16h45 última modificação: 19/03/2014 11h34
Anderson Riedel/VPR Empresa planeja início de produção ainda em 2014

Empresa planeja início de produção ainda em 2014

O vice-presidente da República, Michel Temer, destacou o bom cenário para investimentos estrangeiros no Brasil durante o lançamento da pedra fundamental da futura fábrica da BMW no município de Araquari, em Santa Catarina. “A empresa não viria para o Brasil se não acreditasse no futuro de nosso país.” disse Temer. "Em nome do governo brasileiro, eu quero agradecer esta possibilidade e dizer que nós vamos ampliar muito mais, basta seguirmos na trilha que estamos seguindo no nosso país. O futuro do Brasil será tão grandioso, quanto grandiosa é a fábrica e a empresa BMW", concluiu.

A empresa calcula investir mais de R$ 640 milhões na construção da fábrica, a primeira na América do Sul. Vai gerar aproximadamente 1300 empregos diretos e 2500 indiretos. A expectativa é de que os primeiros carros fiquem prontos em setembro de 2014. Quando funcionar com capacidade total, a fábrica de Araquari deverá produzir 32 mil carros por ano. "Será feito no Brasil para os brasileiros", disse o diretor da empresa para as Américas, Ludwig Willisch. A montadora aproveitou a ocasião para apresentar outro modelo feito na Alemanha, com propulsão exclusivamente elétrica e que também será produzido em Santa Catarina.

Michel Temer leu um anúncio que os alemães haviam feito nos jornais falando dos motivos que os levaram a investir no País. "Para nós o Brasil é um BMW. Poucos países do mundo cresceram como este, cresceram em riqueza, em possibilidades, em autoafirmação e em plena liberdade. O Brasil passou de mero espectador a vibrante realizador. Nenhum país hoje no mundo pode escolher um caminho que não passe pelo Brasil", dizia a publicação. Para o vice-presidente da República, as melhorias sociais e econômicas proporcionaram essa visibilidade ao País e melhoraram a vida dos brasileiros. O evento contou ainda com a presença do governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, de ministros, parlamentares e autoridades locais.