Você está aqui: Página Inicial > Vice-Presidência > Vice-Presidente > Notícias > Notícias do Vice > 2014 > Michel Temer defende harmonia entre os poderes durante seminário em Brasília

Notícia

Michel Temer defende harmonia entre os poderes durante seminário em Brasília

por Ascom/VPR publicado: 04/12/2014 12h00 última modificação: 04/12/2014 13h17
Ascom/VPR
Anderson Riedel/VPR Michel Temer discursa no Seminário

Michel Temer discursa no Seminário

O vice-presidente da República voltou a defender a importância da harmonia entre os Poderes da Federação. “As pessoas enfatizam a ideia da independência como se os órgãos do poder fossem estanques, cada um agindo por conta própria. A ideia de harmonia, estabelecida pelo texto constitucional, parte do suposto de que o poder não é nosso, é do Povo” – afirmou.

Michel Temer participou, nesta quinta-feira (4), da abertura do XV Seminário Internacional “Ética na Gestão” realizada pela Comissão de Ética Pública da Presidência da República. “Este seminário é mais um momento de consagração e fixação dos preceitos democráticos que encontram na Ética, que é a ciência do comportamento, exatamente a sua dimensão mais significativa”, finalizou.

A cerimônia contou também com a participação do presidente do Tribunal Superior do Trabalho, Antonio José Levenhagen, dos ministros da Advocacia Geral da União, Luís Inácio Adams, e da Controladoria Geral da União, Jorge Hage. A palestra de abertura foi proferida pelo ex-ministro do Supremo Tribunal Federal, Carlos Ayres Britto, que falou sobre “Ética, Direito e Poder”