Você está aqui: Página Inicial > Vice-Presidência > Vice-Presidente > Notícias > Notícias do Vice > 2014 > Michel Temer inicia viagem oficial à China

Notícia

Michel Temer inicia viagem oficial à China

por ASCOM/VPR publicado: 01/11/2013 15h00 última modificação: 25/02/2014 15h30

O vice-presidente da República, Michel Temer, embarca nesta sexta-feira (1/11) para a China, onde participará de eventos de alto nível entre os dois países. Ministros de Estado e secretários-executivos, além de técnicos e empresários integram a delegação que discutirá com autoridades chinesas diversos assuntos de interesse do Brasil, como investimentos, ciência e tecnologia, educação e ampliação das exportações para o país asiático.

O primeiro compromisso será em Macau, onde o vice-presidente terá um encontro bilateral com o Vice-Primeiro-Ministro chinês, Wang Yang, e participará da abertura da IV Conferência Ministerial e Comemoração do 10º aniversário do Fórum de Macau - Fórum de Cooperação Econômica e Comercial entre a China e os Países de Língua Portuguesa (Portugal, Moçambique, Angola, Brasil, China, Guine-Bissau, Timor Leste e Cabo Verde).

No dia 6, a delegação brasileira participará em Cantão da Comissão Sino-Brasileira de Alto Nível de Concertação e Cooperação (Cosban), que tratará dos principais temas das relações econômicas entre os dois países. Este é o principal foro de negociação entre as duas nações e procura solucionar os impasses e estreitar a cooperação em diversas áreas. Após a reunião da Cosban, a comitiva segue para Pequim. Michel Temer será recebido pelo presidente da China, Xi Jinping, e também pelo vice-presidente, Li Yuanchao.

Em Pequim, a comitiva oficial encontrará com um grupo de empresários brasileiros e chineses, durante a Reunião do Conselho Empresarial Brasil-China e participará de um jantar promovido pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), cujo objetivo é abrir oportunidades de negócios para o agronegócio brasileiro no mercado chinês. Integram a delegação brasileira na viagem à China, os ministros da Agricultura, Antônio Andrade, Ciência e Tecnologia, Marco Antônio Raupp, da Secretaria de Aviação Civil, Wellington Moreira Franco, os secretários Executivos dos Ministérios do Desenvolvimento Indústria e Comércio Exterior, Ricardo Schaefer, de Minas e Energia, Márcio Zimmermann.

 

Programa da Viagem Oficial do Vice-Presidente Michel Temer à China (Horário da China, Fuso 10h à frente do Brasil)

4/11 – Segunda-feira 
12h50 - Chegada a Macau 
18 h - Encontro com o Senhor Wang Yang, Vice-Primeiro-Ministro da República Popular da China 
19h - Jantar da 4ª Conferência Ministerial e Comemoração do 10º Aniversário do estabelecimento do Fórum para a Cooperação Econômica e Comercial entre a China e os Países de Língua Portuguesa

5/11 – Terça-feira 
10h - Cerimônia de abertura da 4ª Conferência Ministerial e Comemoração do 10º Aniversário do estabelecimento do Fórum para a Cooperação Econômica e Comercial entre a China e os Países de Língua Portuguesa 
15 h Partida de Macau para Cantão

6/11 – Quarta-feira 
Reunião da Comissão Sino-Brasileira de Alto Nível (Cosban)

7/11 – Quinta-feira 
Encontro com o presidente da China, Xi Jinping 
Cerimônia de Boas Vindas 
Encontro com o Vice-Presidente da China, Li Yuanchao

8/11 – Sexta-feira 
9h - Abertura do Conselho Empresarial Brasil-China (CEBC) 
19h - Jantar com empresários brasileiros e chineses do setor agropecuário, promovido pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil, CNA.