Você está aqui: Página Inicial > Vice-Presidência > Vice-Presidente > Notícias > Notícias do Vice > 2014 > Michel Temer fala de economia, política e combate à corrupção durante encontro com empresários

Notícia

Michel Temer fala de economia, política e combate à corrupção durante encontro com empresários

por Ascom/VPR publicado: 10/12/2014 16h00 última modificação: 10/12/2014 16h39

O vice-presidente da República participou, nesta quarta-feira (10), de um almoço-debate com centenas de empresários em São Paulo. Michel Temer defendeu a realização das reformas política e tributária como necessárias para o desenvolvimento do Brasil. “Lanço uma palavra de otimismo e de crença na democracia, mas especialmente de crença na iniciativa privada brasileira. Os governos só andarão bem se houver desenvolvimento do país. E quem gera desenvolvimento é o empenho e a alegria pela prosperidade que a iniciativa privada traz”, destacou.

Durante a palestra, o vice-presidente lembrou dos avanços sociais e econômicos nos últimos anos. “Fizemos uma reforma tributária parcial, são 56 setores da produção que foram desonerados. E isso resultou numa perda de arrecadação de mais de R$ 80 bilhões”. De acordo com Michel Temer, o momento atual é de fazer o Brasil crescer e a nova equipe econômica trabalha para isso. “É preciso reduzir os gastos governamentais, é preciso uma leve reforma fiscal para que isso permita redução de tributos e de juros. Essa equipe, que está entrando, terá autonomia para aquilo que for útil para o país”, explicou.

Os programas sociais serão mantidos, mas Michel Temer falou da importância da geração de novos empregos e de investimentos em educação técnica para que os beneficiários não dependam do auxílio federal. Questionado por empresários, o vice-presidente defendeu ainda o combate à corrupção, a estabilidade das instituições e se mostrou contrário à regulamentação da imprensa.

O almoço-debate, promovido pelo grupo empresarial LIDE, contou também com a presença dos ministros da Aviação Civil, Moreira Franco, e do Turismo, Vinícius Lages, bem como de parlamentares e prefeitos da região.