Você está aqui: Página Inicial > Vice-Presidência > Vice-Presidente > Notícias > Notícias do Vice > 2014 > Michel temer expõe oportunidades de investimento a presidente do Conselho Federal alemão.

Notícia

Michel temer expõe oportunidades de investimento a presidente do Conselho Federal alemão.

por ASCOM/VPR publicado: 18/03/2014 19h26 última modificação: 19/03/2014 15h18
Foto: Anderson Riedel Michel Temer recebe Stephan Weil

Michel Temer recebe Stephan Weil

Em visita ao Brasil como presidente do Conselho Federal da Alemanha, Stephan Weil, foi recebido, nesta terça-feira (18) pelo vice-presidente da República, Michel Temer.

Em uma conversa cordial, Temer e Weil falaram de assuntos variados como a realização da Copa do Mundo no Brasil, a democracia nos dois países e os negócios entre Brasil e Alemanha. “Nos últimos 25 anos, o Brasil cresceu enormemente. Isso exige adequação de portos, aeroportos e rodovias, de acordo com a nova realidade social. Nesse contexto, os investimentos alemães no Brasil são de suma importância. Vivemos um clima de absoluta tranqüilidade institucional e segurança jurídica”, afirmou o vice-presidente.

Michel Temer também ressaltou a parceria na área do Programa Ciência sem Fronteiras, que já levou mais de quatro mil estudantes brasileiros a se especializarem no país europeu.

Stephan Weil disse que os empresários alemães, que já investem no Brasil, estão satisfeitos e que a procura pelo país tende a aumentar. “São Paulo é o centro mais importante da economia alemã fora da Alemanha. São mais de 900 empresas instaladas aqui. Isso mostra a profunda relação que existe entre os nossos países”, declarou.

O presidente do Conselho Federal da Alemanha também falou da importância do Brasil na América do Sul. “O Brasil tem um papel exemplar na estabilidade do Continente. Os esforços para criar melhores condições de vida para os menos favorecidos chamam a atenção do mundo todo. O seu país tem atingido um crescimento muito expressivo e mostra grande potencial para a indústria alemã”, concluiu.

O presidente do Conselho Federal da Alemanha (equivalente ao Senado Federal) aproveitou o encontro para convidar o vice-presidente Michel Temer a visitar o Estado da Baixa Saxônia, onde também é o governador.