Você está aqui: Página Inicial > Vice-Presidência > Vice-Presidente > Notícias > Notícias do Vice > 2014 > Michel Temer é homenageado pela OAB

Notícia

Michel Temer é homenageado pela OAB

por publicado: 19/05/2014 20h10 última modificação: 19/05/2014 20h10
Foto: Romério Cunha

A Ordem dos Advogados do Brasil homenageou o vice-presidente da República, Michel Temer, nesta segunda-feira (19). A solenidade aconteceu durante reunião do Conselho Federal da entidade, que reuniu representantes das seccionais nos estados. O presidente da OAB, Marcus Vinícius Coelho, lembrou da atuação de Michel Temer para a consolidação da Democracia.

“Em diversos momentos da História, Michel Temer esteve do lado da advocacia brasileira. Na redação atual do Artigo 133 da Constituição Federal, que partiu de uma emenda de sua autoria, garantiu a indispensabilidade e a inviolabilidade do exercício do advogado para a administração da Justiça. Posteriormente, como presidente da Câmara dos Deputados, foi dele a autoria da lei que tornava o escritório de advocacia inviolável”, disse Coelho.

“O advogado é quem sustenta a defesa no nosso país. Recebo esta homenagem como um gesto simbólico para revelar que estes gestos são importantes. A OAB reforça essa memória importante para a democracia brasileira. Sinto-me honradíssimo. Vou colocar esta placa na minha sala na Vice-Presidência”, falou Michel Temer.

Coelho também ressaltou o trabalho de Temer para a aprovação da Lei da Ficha Limpa, que impede o político condenado por órgãos colegiados de disputar cargos eletivos.

O vice-presidente recebeu das mãos do presidente da OAB uma placa pelos “relevantes serviços prestados à advocacia, à cidadania e ao Estado Democrático de Direito”.