Você está aqui: Página Inicial > Vice-Presidência > Vice-Presidente > Notícias > Notícias do Vice > 2014 > Michel Temer destaca solidez econômica e institucional do Brasil a investidores e empresários em Nova Iorque

Notícia

Michel Temer destaca solidez econômica e institucional do Brasil a investidores e empresários em Nova Iorque

por ASCOM/VPR publicado: 04/04/2014 15h25 última modificação: 04/04/2014 15h25
Foto: Anderson Riedel

O vice-presidente da República, Michel Temer, garantiu que o Brasil continua a ser um destino seguro para investimentos internacionais. “Os fundamentos da economia continuam sólidos e as instituições estão funcionando normalmente, sem crises que afetem o desenvolvimento, a geração de empregos e o crescimento do País”, disse.

Michel Temer falou, nesta sexta-feira (4), para um público de 150 investidores, empresários, acadêmicos e estudiosos no Council on Foreign Relations, em Nova Iorque. O Council é um importante fórum de debates sobre assuntos internacionais. Temer foi convidado a relatar a situação atual do Brasil, do ponto de vista político-institucional. Durante o evento, o vice-presidente demonstrou otimismo para os próximos anos. Ele ressaltou o processo evolutivo que o País passou desde a redemocratização, com a incorporação dos valores liberais e sociais resultantes da Constituição de 1988, e a necessidade de criar mecanismos mais eficientes para atender as novas demandas do povo.

A criação de mais de 20 milhões de postos de trabalho nos últimos 11 anos, a estabilidade dos preços dentro das metas da área econômica, bem como o alto nível de negócios foram citados por Michel Temer como demonstração do potencial brasileiro. "Queremos muitos investimentos estrangeiros no Brasil, principalmente dos Estados Unidos, que tem uma longa tradição de parceria conosco", afirmou o vice-presidente.

Na próxima segunda-feira, Michel Temer falará também em Nova Iorque a empresários e investidores no Fórum das Américas, um think tank voltado para os temas atuais sobre economia e política no continente.