Você está aqui: Página Inicial > Vice-Presidência > Vice-Presidente > Notícias > Notícias do Vice > 2014 > Temer: “Brasil é estratégico para investimentos estrangeiros”

Notícia

Temer: “Brasil é estratégico para investimentos estrangeiros”

por ASCOM/VPR publicado: 03/04/2014 15h26 última modificação: 04/04/2014 16h41

O vice-presidente da República desembarca nesta quinta-feira (3) em Nova Iorque, nos Estados Unidos. Michel Temer terá encontros com líderes de grandes empresas globais e acadêmicos, onde falará sobre a economia brasileira e as oportunidades de investimentos no País.

 “Apesar de percepção sazonal, países em desenvolvimento, como o Brasil, terão sempre papel estratégico. São economias com as maiores oportunidades de investimentos, de ampliação do consumo, geração de riquezas e responsáveis pela maior parte do crescimento mundial neste momento”, adiantou Temer.

 Na sexta-feira (4), o vice-presidente dará uma palestra no Council on Foreing Relations. No dia 7, participará do evento “BRICS no Mundo: uma visão estratégica e política”, promovido pelo Fórum das Américas.

 O grupo dos BRICS, formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, representa mais de 20% do PIB mundial. “É um fórum de troca de ideias, auxílio recíproco e tem sido útil aos países participantes. O resultado para o Brasil é o aumento do comércio exterior e a confiança no nosso País”, ressaltou o vice-presidente.

 PROGRAMA DA VISITA DO EX. SR. MICHEL TEMER, VICE-PRESIDENTE DA REPÚBLICA, A NOVA IORQUE, EUA 

                                                      (Menos 1 h em relação a Brasília)

 QUINTA-FEIRA, 3 de ABRIL de 2014 

21h20 – Desembarque em Nova Iorque

 SEXTA-FEIRA, 4  de ABRIL de 2014

10h30 - Council on Foreign Relations

Local: 58 East 68th Street (na Park Avenue) – Nova Iorque

SEGUNDA-FEIRA, 7 de ABRIL de 2014

9h – BRICS no Mundo: uma visão estratégica e política

Local: Hotel Plaza - Fifth Avenue, Central Park South - Nova Iorque