Você está aqui: Página Inicial > Vice-Presidência > Vice-Presidente > Notícias > Notícias do Vice > 2014 > Hyundai mostra números de operação no Brasil

Notícia

Hyundai mostra números de operação no Brasil

por publicado: 29/01/2014 15h30 última modificação: 20/03/2014 15h48
Anderson Riedel/VPR Michel Temer e William Lee, presidente da Hyundai Motor Brasil.

Michel Temer e William Lee, presidente da Hyundai Motor Brasil.

O presidente da Hyundai Motor Brasil, William Lee, apresentou ao vice-presidente da República, Michel Temer, nesta quarta-feira (29/01), o balanço da empresa no Brasil no ano de 2013. O Investimento coreano desde o início da produção, em setembro de 2012, foi de US$730 milhões de dólares.

No ano passado, foram produzidos 167 mil veículos, todos eles vendidos. Segundo Lee, em função da alta demanda, a empresa implantou o 3º turno de trabalho em agosto do ano passado, adicionando 700 vagas às 2 mil antes existentes. “A geração de empregos e investimentos no Brasil é fundamental para a economia de nosso país”, destacou o vice-presidente Michel Temer.

O Gerente Geral de Assuntos Corporativos, Relações Governamentais e Recursos Humanos da Hyundai, Ricardo Martins, mostrou ao vice-presidente os programas sociais da montadora. A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais do estado de São Paulo (APAE/SP) e prefeituras receberam a doação R$ 1,5 milhão em equipamentos médicos da empresa. O material foi repassado às cidades paulistas de Piracicaba, Americana, Santa Bárbara d’Oeste, Cosmópolis, Porto Feliz, Campinas, Araraquara, Indaiatuba, Itu e Pereiras.

William Lee agradeceu ao vice-presidente, Michel Temer, pelo apoio para execução do programa Ciência sem Fronteiras na montadora. Hoje mais de 100 estudantes brasileiros estão se especializando na matriz da empresa em Seul na Coréia do Sul. “Muitos desses estão sendo aproveitados em estágios” acrescentou Lee.