Você está aqui: Página Inicial > Vice-Presidência > Vice-Presidente > Notícias > Notícias do Vice > 2014 > Árabes homenageiam vice-presidente Michel Temer

Notícia

Árabes homenageiam vice-presidente Michel Temer

por publicado: 05/12/2013 13h35 última modificação: 19/03/2014 11h41
Leandro Coelho Alves Árabes homenageiam vice-presidente Michel Temer

Árabes homenageiam vice-presidente Michel Temer

O vice-presidente da República, Michel Temer, foi o homenageado de honra do evento de comemoração pelo Dia Árabe, que reuniu embaixadores de 22 países árabes em Brasília. “A relação do Brasil com os países árabes está no seu melhor momento em todos os aspectos. (A homenagem) é o nosso reconhecimento pelo seu trabalho em desenvolver as relações comerciais, políticas e culturais entre os nossos países”, disse Ibrahim Alzeben, Embaixador da Palestina. 

Desde que assumiu o cargo, o vice-presidente já viajou para o Líbano, Turquia, Catar, Omã, Palestina e Emirados Árabes Unidos. “Verifiquei o grande incremento nas relações comerciais entre o Brasil e os países árabes. Basta registrar que, de 2005 para cá, o aumento da relação comercial foi de mais de 250%. Os olhos do Brasil sempre se voltam para a região”, disse.

Recordando a origem libanesa, o vice-presidente também falou da necessidade de harmonia no Oriente Médio. “O povo brasileiro é um povo amante da paz. O meu sonho, como político brasileiro, oriundo de um país árabe, é que esta paz se estabeleça em todo o Oriente, que as pessoas possam conviver em perfeita harmonia”, concluiu.

A data, 4 de dezembro, decretada pela Liga dos Estados Árabes, foi marcada por uma série de comemorações ao longo da semana. Começou com uma sessão solene de solidariedade ao povo palestino no Congresso Nacional, e um seminário econômico, reunindo empresários brasileiros e árabes, na sede da Confederação Nacional da Indústria, em Brasília.