Você está aqui: Página Inicial > Vice-Presidência > Vice-Presidente > Notícias > Notícias do Vice > 2014 > "A justiça eleitoral faz prevalecer a vontade popular", diz Temer no TRE- SP

Notícia

"A justiça eleitoral faz prevalecer a vontade popular", diz Temer no TRE- SP

por publicado: 14/02/2014 18h00 última modificação: 17/02/2014 15h18
O vice-presidente da República, Michel Temer, prestigiou a posse da nova direção do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo. Em discurso, Michel Temer destacou a importância da justiça eleitoral para a manutenção da democracia brasileira. "A Constituição, ao dizer que o poder emana do povo, quer que o exercício do poder seja o mais legítimo possível. E a legitimação da autoridade do povo vem pelo exercício de uma das justiças especializadas, que é a justiça eleitoral. É ela quem dá rumo às eleições, que faz prevalecer a real vontade popular", destacou.
O desembargador Carlos Mathias Coltro é o novo presidente do TRE-SP. Mário Ferraz acumulará as funções de vice-presidente e corregedor. A solenidade, realizada na tarde desta sexta-feira (14/02) na capital paulista, contou também com a presença de parlamentares e autoridades do judiciário, como os vice-presidentes do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski e do Tribunal Superior Eleitoral, ministro José Antônio Dias Toffoli.