Você está aqui: Página Inicial > Vice-Presidência > Vice-Presidente > Notícias > Notícias do Vice > 2013 > Outubro > Michel Temer é homenageado pela OAB

Notícia

Michel Temer é homenageado pela OAB

por Portal Planalto publicado: 01/10/2013 16h36 última modificação: 11/12/2013 11h34
Portal Planalto Michel Temer discursa em evento da OAB pelos 25 anos da Constituição Brasileira

Michel Temer discursa em evento da OAB pelos 25 anos da Constituição Brasileira

No mês em que a Constituição Federal comemora 25 anos, um ato público reuniu autoridades constituintes na sede da Ordem dos Advogados do Brasil. Ao lado do vice-presidente da República, Michel Temer, estiveram presentes os ex-presidentes José Sarney e Luís Inácio Lula da Silva, assim como o vice-presidente do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Levandowski, e o ministro de Minas e Energia, Edson Lobão. “Vejo grandes homens públicos neste auditório e nesta mesa. Homenageá-los é uma forma de dizer da importância da nossa Constituição”, disse em discurso o presidente da OAB, Marcos Vinícius Furtado Coelho.

Durante o evento, realizado nesta terça-feira (1), foi lançado um selo comemorativo dos Correios e o livro Reflexões sobre a Constituição. A obra, que lança um olhar histórico dos últimos 25 anos, reúne 30 textos de grandes autoridades e juristas, como o vice-presidente Michel Temer. 

Temer também recebeu uma homenagem por ter trabalhado ativamente na elaboração da Carta Magna, durante a Assembleia Constituinte. “Nós brasileiros não temos muito costume de recordar o nosso passado e recordar esse passado, que não é tão distante assim, 25 anos atrás, é realmente enaltecer a democracia. É interessante, como é oportuna a ideia de fazer esta comemoração inaugural na casa do advogado, porque os advogados brasileiros foram a força motriz, fundamental para que o Brasil viesse a ser reconstituído no dia 5 de outubro de 1988”, concluiu.
Assunto(s): Governo federal