Notícia

Michel Temer é homenageado pela OAB

publicado: 01/10/2013 16h36, última modificação: 27/02/2018 23h56
Michel Temer é homenageado pela OAB

Michel Temer discursa em evento da OAB pelos 25 anos da Constituição Brasileira

No mês em que a Constituição Federal comemora 25 anos, um ato público reuniu autoridades constituintes na sede da Ordem dos Advogados do Brasil. Ao lado do vice-presidente da República, Michel Temer, estiveram presentes os ex-presidentes José Sarney e Luís Inácio Lula da Silva, assim como o vice-presidente do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Levandowski, e o ministro de Minas e Energia, Edson Lobão. “Vejo grandes homens públicos neste auditório e nesta mesa. Homenageá-los é uma forma de dizer da importância da nossa Constituição”, disse em discurso o presidente da OAB, Marcos Vinícius Furtado Coelho.

Durante o evento, realizado nesta terça-feira (1), foi lançado um selo comemorativo dos Correios e o livro Reflexões sobre a Constituição. A obra, que lança um olhar histórico dos últimos 25 anos, reúne 30 textos de grandes autoridades e juristas, como o vice-presidente Michel Temer. 

Temer também recebeu uma homenagem por ter trabalhado ativamente na elaboração da Carta Magna, durante a Assembleia Constituinte. “Nós brasileiros não temos muito costume de recordar o nosso passado e recordar esse passado, que não é tão distante assim, 25 anos atrás, é realmente enaltecer a democracia. É interessante, como é oportuna a ideia de fazer esta comemoração inaugural na casa do advogado, porque os advogados brasileiros foram a força motriz, fundamental para que o Brasil viesse a ser reconstituído no dia 5 de outubro de 1988”, concluiu.