Você está aqui: Página Inicial > Vice-Presidência > Vice-Presidente > Notícias > Notícias do Vice > 2013 > Outubro > Comércio entre Brasil e Portugal é foco do encontro de Michel Temer com autoridades portuguesas

Notícia

Comércio entre Brasil e Portugal é foco do encontro de Michel Temer com autoridades portuguesas

por Portal do Planalto publicado: 07/10/2013 19h30 última modificação: 11/12/2013 11h29
José Barradas/VPR Vice-presidente em visita a Portugal

Vice-presidente em visita a Portugal

Em viagem oficial a Portugal, o vice-presidente da República, Michel Temer, foi recebido pelo primeiro-ministro português, Pedro Passos, e pelo vice-primeiro-ministro, Paulo Portase. Temer também se reuniu com o ministro dos Negócios Estrangeiros, Rui Machete. Entre os assuntos discutidos está a intensificação do comércio entre os dois países, bem como a ampliação dos investimentos privados em obras de infraestrutura. As autoridades discutiram ainda a importância da CPLP (Comunidade dos Países de Língua Portuguesa) nas relações bilaterais entre os países que a compõem.

O vice-presidente aproveitou também as audiências para pedir apoio à candidatura de São Paulo como sede da Expo 2020, cuja eleição será em novembro. "Saio confiante do apoio de Portugal nesta candidatura,  que não é só de São Paulo, mas de todo Brasil”, disse Michel Temer.

Temer também participou do lançamento dos livros comemorativos do Ano de Portugal no Brasil e do Ano do Brasil em Portugal. De 2012 a 2013, ocorreram mais de 300 eventos brasileiros em 27 cidades portuguesas. Encerrando a visita nesta segunda-feira (7), Michel Temer palestrou no Congresso Luso-Brasileiro de Direito Constitucional da Universidade de Lisboa onde falou dos 25 anos da Constituição brasileira.