Você está aqui: Página Inicial > Vice-Presidência > Vice-Presidente > Notícias > Notícias do Vice > 2013 > Setembro > Vice-presidente defende exposição mundial em São Paulo

Notícia

Vice-presidente defende exposição mundial em São Paulo

por Portal Planalto publicado: 20/09/2013 12h07 última modificação: 11/12/2013 11h43
Romério Cunha/VPR
Michel Temer, Fernando Haddad, Nádia Campeão e Paulo Skaf.

Michel Temer, Fernando Haddad, Nádia Campeão e Paulo Skaf.

O vice-presidente da República, Michel Temer, defendeu nesta sexta –feira (20), a escolha de São Paulo como sede da Expo 2020, diante de mais de 150 representantes do Bureau Internacional de Exposições (BIE). A candidatura da capital paulista entra na reta final, pois a eleição acontece em novembro. Concorrem outras três cidades: Ismir (Turquia), Dubai (Emirados Árabes) e Ecaterimburgo (Rússia).

Os representantes do BIE foram convidados pelo prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, para conhecerem o local em Pirituba, onde está prevista a construção de um grande centro que absorverá o turismo de eventos nas próximas décadas.

"Estou aqui representando o governo federal para demonstrar que essa candidatura não é só de São Paulo, mas de todo Brasil, do governo paulista e da prefeitura. Os recursos do governo federal e nosso apoio estão voltados para esse projeto da Expo 2020", disse Temer na saudação de boas-vindas ao representantes do BIE. O encontro foi no Hotel Hilton, em São Paulo.

O ministro do Turismo, Gastão Vieira, também participou da cerimônia de abertura, juntamente com Haddad e o presidente da FIESP, Paulo Skaf.

 

Conteúdo relacionado:
Prefeitura de SP organiza simpósio sobre candidatura à Expo 2020