Você está aqui: Página Inicial > Vice-Presidência > Vice-Presidente > Notícias > Notícias do Vice > 2013 > Agosto > Vice-presidente recebe demandas do governo de Rondônia

Notícia

Vice-presidente recebe demandas do governo de Rondônia

por Portal Planalto publicado: 28/08/2013 17h28 última modificação: 28/08/2013 17h33
Foto: Romério Cunha/VPR

Foto: Romério Cunha/VPR

O vice-presidente da República, Michel Temer, recebeu do governador de Rondônia, Confúcio Moura, solicitações sobre dois projetos para o estado. Um deles trata da implatação de tecnologia para ensino médio presencial com mediação tecnológica e o outro, sobre regularização de terras na faixa de fronteira.

O projeto de Rondônia para transmissão de conteúdos pedagógicos via-satélite foi incluído no Fundo Nacional para Desenvolvimento da Educação (FNDE). Segundo o governador, é preciso agilizar a implementação da proposta, que possibilitará a transmissão de conteúdo para alunos em 1300 salas de escolas, que ficam em localidades isoladas. Michel Temer garantiu ao governador que levará o pleito ao ministro da Educação, Aloizio Mercadante.
Confúcio Moura também relatou ao vice-presidente a falta de regularização fundiária de 20 municípios rondonenses localizados na faixa de fronteira. A Lei 6.634 de 1979 estabelece a interdição para ocupação de territórios localizadas até 150 quilometros da fronteira. O vice-presidente prometeu levar a questão ao Conselho Nacional de Defesa, que pode analisar a viabilidade de regularização das terras.
registrado em:
Assunto(s): Governo federal