Notícia

Vice-presidente prestigia posse de conselheiros do CNJ

publicado: 27/08/2013 18h49, última modificação: 28/02/2018 00h00

Vice-presidente discursa no CNJ

O vice-presidente da República, Michel Temer, participou da posse dos novos conselheiros do Conselho Nacional de Justiça. A cerimônia foi presidida pelo ministro Joaquim Barbosa e contou também com a presença de presidentes de tribunais de Justiça e convidados.

No discurso, Michel Temer destacou a importância do Conselho. “A transparência, que é um valor extraordinário estabelecido pela nossa Constituição, transparece no CNJ no instante em que este Conselho reúne representantes de várias áreas jurisdicionais, Ordem dos Advogados do Brasil e Ministério Público. Trago os cumprimentos do Poder Executivo ao CNJ pelo trabalho que vem desenvolvendo, ao longo do tempo, e os cumprimentos aos que agora tomam posse”, disse o vice-presidente.

Tomaram posse, na tarde desta terça-feira (27) em Brasília, oito conselheiros:  a desembargadora do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios, Ana Maria Duarte Amarante Brito, o juiz do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, Saulo José Casali Bahia, o desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região, Flavio Portinho Sirangelo, a juíza do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, Deborah Ciocci, o juiz trabalhista do Distrito Federal, Rubens Curado Silveira, o advogado Paulo Eduardo Pinheiro Teixeira e o consultor legislativo do Senado Fabiano Augusto Martins Silveira. O promotor de Justiça Gilberto Martins, reconduzido no cargo, também tomou posse.

Reportar erro