Você está aqui: Página Inicial > Vice-Presidência > Vice-Presidente > Notícias > Notícias do Vice > 2013 > Agosto > Temer destaca importância da avicultura brasileira em evento do setor

Notícia

Temer destaca importância da avicultura brasileira em evento do setor

por Portal Planalto publicado: 27/08/2013 20h01 última modificação: 27/08/2013 20h11
Vice-presidente discursa durante o Salão de Avicultura

Vice-presidente discursa durante o Salão de Avicultura

Centenas de pessoas compareceram à abertura do Salão Internacional da Avicultura, realizada na manhã desta terça-feira (27), em São Paulo. O vice-presidente da República, Michel Temer, prestigiou a cerimônia, promovida pela União Brasileira de Avicultura, UBABEF.

Michel Temer destacou a importância do setor avícola, que emprega mais de 3,6 milhões de pessoas e responde por quase 1,5% do Produtor Interno Bruto brasileiro. O Brasil é o maior exportador de carne de aves do mundo, desde 2004.

"O Brasil cresceu muitíssimo internacionalmente em face da sua produtividade. O Brasil exporta enormemente aves para mais de 140 países do mundo. O crescimento do País lá fora e a sua nova imagem estão vinculados a esta atividade", afirmou.

O vice-presidente também lembrou das medidas adotadas pelo governo federal para auxiliar o setor avícola, como a desoneração da cesta básica, contemplando o frango, bem como da folha de pagamento de funcionários que trabalham no setor.

O Salão Internacional reúne em um grande evento de negócios representantes de cerca de 70 países, como fabricantes de equipamentos, rações, insumos, laboratórios, pequenos, médios e grandes produtores de aves. O evento ocorre até quarta-feira, 29, no Anhembi Parque.

Assunto(s): Governo federal